Biografia

Biografia

Nascido na África do Sul, os pais de Steve Nash se mudaram para o Canadá, na cidade de Victoria, Britis Columbia antes dele ter dois anos de idade, pois não queriam criar seus filhos num ambiente de apartheid.

Nash vem de uma família de atletas. Seu pai John era jogador profissional de futebol em uma liga menor na África do Sul, enquanto Jean, sua mãe, era membro da equipe nacional inglesa de netball. Seu irmão Martin fez 30 apresentações na equipe nacional canadense de futebol. Sua irmã Joann foi a capitã da Universidade de futebol de Victoria por três anos. No ínicio da carreira universitária, Nash tinha decidido focalizar-se no basquetebol, mas ainda jogava futebol e foi eleito melhor jogador nos dois esportes em seu último ano. Já que seu pai é nativo de Tottenham, Nash tem afinidade pelo Tottenham Hotspur e já treinou com os Spurs em Londres quando jovem. O futebol continua a ser uma parte importante de vida do Nash, aliás quando o alemão Dirk Nowitzki chegou na NBA, no mesmo time de Nash, o Dallas Mavericks, tornaram-se amigos próximos em parte porque gostavam de ver futebol juntos.

Nash jogou basquetebol no segundo grau pela Escola Secundária Monte Douglas e Escola Universitária St. Michaels junto com seu irmão mais novo Martin. Na sua estação sênior, ele obteve em média quase um triplo-dobro por jogo—mais de 21 pontos, 11 assistências, e 9 rebotes—dirigiu a sua equipe ao BC AAA título provinciano de campeonato, e foi nomeado o jogador da província do ano. No entanto, por causa da atenção limitada teve recursos para ao circuito canadense de basquetebol de segundo grau.

Deixe um comentário